segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Conheça os grupos finalistas do RPB Festival MG

3C - Três Corações

O grupo foi formado em 1996, por W. Boy, Minazp e Dj Dino, hoje está composto por W. Boy, Minazp e Fortunato, desde o início sempre nos focamos na cultura hiphop e no poder que ela tem, depositando em nossas letras toda a fé na mudança na tão sonhada revolução ao nosso sucesso que é resgatar, já tocamos em varios lugares como Varginha, Pouso Alegre, Lavras, Conceição do Rio Verde, Poços de Caldas, etc....
Conquistamos o 1° Lugar num festival em Varginha, fizemos um programa de rádio chamado Conexão RAP, temos um Studio de gravação chamado Minaz, onde produzimos desde a base até ao encarte de nosso CD, temos um projeto social chamado Projeto Rua Limpa que ainda está no início.


Uclanos - Poços de Caldas MG
Um grupo de rap com influências de soul, funk,r&b e m.p.b .
o grupo é formado por três integrantes, são eles: suburbano, luafri e mb2. futuristas de inovadores que buscam a essência do rap como musica...
aguardem o lançamento do 1° trabalho em cd.
soul do rap da rua da musica
em cada apresentação, o grupo leva o publico que o acompanha, atrai mais admiradores da boa musica e recebe elogios da crítica

SOS Periferia - Sta Luzia

Da periferia de Santa Luzia/MG para o mundo, o S.O.S periferia é a mistura do antes com o agora, contando novas histórias em velhas batidas. um estilo sem rótulo, influenciado pelo amor e pelo groove da musica que alivia e transforma.


" S.O.S o clã a tribo, a trupe grita "NOSSA CARA É SER FELIZ" e temos certeza que a de vocês também. Vem com nois nego, como diz o Bill bota a cara. A estrada é nossa e o mundo nos espera." De Negro Beto para todos os fãs.





Elemento . S - Belo Horizonte
A atual formação do grupo é composta pelos integrantes:
*Julio C.S Naves (Rapper Julim),
*Bruno E. de Souza (Budog MC) e *Fabiola Rafaela (PquenaH MC).
As letras do grupo fazem um discurso consciente, denunciando a desigualdade social, o preconceito e o desrespeito sofrido pela parte marginalizada da sociedade.
Traduzindo sua realidade através de rimas fortes, o grupo trava uma guerra contra o sistema opressor, usando como armas apenas a consciência e o microfone, em prol de um só ideal: A revolução, um mundo melhor, com mais igualdade social e menos sofrimento.

Btuko - Belo Horizonte

Natural de Ipatinga, nascido em 1981. Embora nasci no interior de Minas, felizmente ou infelizmente não passei muitos anos da minha vida l°. Foi numa cidade chamada de Bridgeport, Connecticut próxima Nova York - que eu cresci dos 8 até os 15 anos, ao som que nessa época já bombava toda e qualquer rádio: Rap. Por muito tempo eu ouvia, gostava, mas se alguem me perguntasse qual era o meu tipo de musica preferida eu não teria resposta certa. Aos 13 anos eu comecei a trabalhar com meus pais entregando jornal pela madrugada e nas férias de 1995 eu trabalhei como pintor a 2 dólares por hora. Me lembro, porque foi com esse dinheiro que em julho de 1995 eu entrei numa loja pela primeira vez para comprar um CD. Apesar de ter estudado a vida inteira em colégio publico eu consegui passar no vestibular, cursei minha faculdade de letras na UFMG, l° eu peguei gosto por literatura, tive a oportunidade de fazer mestrado na área e não desperdicei, graças a Deus. Fui professor de inglês em vários cursos de idiomas e alguns colégios. E já fui professor de literatura inglesa e americana numa faculdade. Tudo é trilha sonora de Rap. Nada mal pra quem nunca gostou de estudar. Cursar faculdade na minha casa simplesmente nunca foi uma opção aos meus pais, eterna gratidão. Só que entre tantos anos de estudos e trabalhar para me sustentar, eu tive que colocar de lado um desejo é o de fazer Rap. Eu não gostava do que eu ouvia no Brasil e isso me deixou muito desanimado.




Ideologia Feminina - Contagem

O grupo IDEOLOGIA FEMININA surgiu em meados de 2006 na cidade de Contagem Minas Gerais. Mostrando um repertório essencialmente autoral, seus integrantes receberam influências de Samba de raiz, Mpb, Música clássica e certamente o Rap nacional. Quanto à temática, as canções do grupo abordam o cotidiano, a violência e as diferenças sociais entre outros temas. De fato, as letras das canções são um dos pontos fortes do grupo, tomam forma numa métrica singular e um instrumental diferenciado enfatizando o inusitado. As apresentações do grupo são surpreendentes e performáticas pela originalidade e fidelidade que são dadas às musicas pela experiência e interpretação de seus integrantes. Na sua formação inicial o grupo teve uma participação especial na Primeira amostra metropolitana de Hip Hop, evento foi realizado pelo projeto arte expandida de Minas Gerais o evento "Hip Hop in Concert" tornando-se o primeiro grupo vencedor da amostra.



D�La Rima - Belo Horizonte
Grupo de Rap Mineiro ( Belo Horizonte ) ... foi fundado em maio de 2008 .. no dialogo de " Guerreiro jhow " e " Mina du rap " , com o intuito de levar uma mensagem positiva aos ouvintes e em prol da comunidade .. Mas, em agosto de 2008 um novo integrante se uniu a família " ( Black Singer )" , no meiado de agosto Mina du rap se afastou do grupo e ai então, nesse meio tempo " Guy One " veio a participar das Reuniões .. O grupo já estava quase completo ...Mas .. com o passar do tempo, um novo Rapper ( F_B_C ) conhecendo o trabalho e a união de todos, veio a fazer parte da Banca .. Com a nova Formação de " Guerreiro jhow " , " Guy One " , " Black Singer " e " Fbc " .. O objetivo do Grupo é a concientização da comunidade, atravez de versos e poesia ( Originando - se o Rap ) .. Apontando problemas e soluções , com o intuito de resgate ao povo Pobre ..

Estilo Feminil - Contagem

Formado por Rita Santos e Miss Black, o grupo vem com o Estilo musical Black Music representando Morro do Papagaio - Belo Horizonte e a cidade de Contagem-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário