segunda-feira, 16 de março de 2009

Vencedores do Prêmio Hutúz 2008 falam sobre a importância do RPB

Dois vencedores do Prêmio Hutúz 2008 deram entrevista para o RPB e opinaram sobre o maior festival de novos talentos do Rap já produzido no Brasil.
Confira na íntegra a entrevista que fizemos com o vencedor dos prêmios “Revelação do Ano” e “Melhor Site”, o rapper Renegado, que levou dois pandeiros dourados (troféu HUTÚZ 2008) para casa.

















Rapper Renegado
Renegado levou dois pandeiros dourados para casa
RPB: O que você acha de um festival criado para dar oportunidade a novos talentos?
Renegado: É de uma importância enorme, afinal temos vários talentos espalhados pelo nosso país que precisam de uma oportunidade.
RPB: Para você, como está a cena do rap no Brasil?
Renegado: Está em fase de transformação e estão surgindo várias tendências por todo o país.
RPB: Em sua opinião, qual é o futuro do Hip Hop no Brasil?
Renegado: Acredito que o Hip Hop, daqui para frente, vai se popularizar entre as diferentes classes sociais, mas acho que tudo tem que ser feito com muito cuidado para não cairmos no modismo. Já podemos ver que o Rap é a musica do futuro.
RPB: Qual a dica que você daria para os grupos que estão surgindo?
Renegado: Sejam verdadeiros e sinceros com vocês mesmos, pois a música corresponderá.





O poeta do rap
Gog, vencedor da categoria de Melhor Videoclipe do Prêmio Hutúz
Já o “poeta do Rap”, o rapper Gog, que foi vencedor do Prêmio Hutúz 2008 na categoria “Melhor Videoclipe”, também respondeu a essas perguntas, como segue:
Em relação ao que acha de um festival para novos talentos do Rap ele diz:“É sempre saudável e essencial esse tipo de iniciativa. Muita gente começa nesses espaços e desponta com o talento aprisionado, e que muitas vezes não teria outra oportunidade de ser apresentado. Parabéns e pela iniciativa”.

Gog também expôs sua opinião sobre o cenário do Rap nacional:“O Rap está se profissionalizando. Falam muito em peneira, mas acredito mesmo em estágios, uma evolução necessária e que muitos não conseguem acompanhar por vários motivos. Mas tem muita gente criativa na cena. Creio que os grupos renomados deveriam investir mais em talentos, senão, ficaremos sem renovação, o que não é bom, de forma alguma” – afirmou.
Quando perguntado sobre o futuro do Hip Hop nacional, ele salientou:“O Hip Hop deve fazer parte do cotidiano das comunidades carentes, transformadoras e revolucionárias. O Hip Hop tem que focar nesse objetivo, senão corre o risco de virar música comum, sem o poder transformador, que é sua melhor essência”.

Gog ainda mandou um recado para os novatos:
“Tenham determinação, objetividade, trabalho, muito trabalho, e sempre acreditem em vocês mesmos”.

Um comentário:

  1. " IMPER@TIVO`$ mcs "
    mais um grupo que veio pra revolucionar

    Imperativos mcs é mais um grupo de MINAS GERAIS da cidade de Uberaba, o grupo é formado por 4 integrantes sendo eles: Jonny C (vocal) Mano W.a (vocal) Didi (beckvocal) o grupo tem 5 anos de correria, e até no começo de Agosto o grupo lançara seu primeiro album, (ENTÃO PENSE DUAS VEZES) o grupo agradece todos aqueles que sempre acreditaram na sua caminhada, e a todas as favelas e periferias do brasil e do mundo, IMPERATIVOS é mais um grupo que quer mostra suas idéias positivas no rap nacional........

    CONTATOS email : imperativos_somloko@yahoo.com.br
    msn : imperativosmcs@hotmail.com
    telefone : 34 3314 - 5574

    http://imperativosrap.blogspot.com/2009/05/impertivo-mcs-nova-cara-do-rap-nacional.html#comments

    ResponderExcluir